bebida sólida
Produto inovador aposta em nova sensação após mudanças no mercado. Empresa já comercializa mais de 5 milhões de unidades por ano em mais de 250 pontos de venda
Reprodução
O ato de beber pode estar prestes a deixar de ser um verbo literal. Um novo empreendimento europeu vem chamando atenção ao adaptar coquetéis alcoólicos em peças comestíveis. A recente proposta do Velho Continente começa a ganhar força no mercado e já é apontada como uma possível tendência de consumo.
A startup responsável pelos chamados “drinks mastigáveis”, chamada Ositos, nasceu em Bilbao, na Espanha, a partir de uma brincadeira universitária que agregava balas de goma com vodka. Após alguns anos de pesquisa, a marca criou gummies com 15% de teor alcoólico, produzidos para serem consumidos sem copo, gelo ou preparo, um “drink portátil” em forma sólida.
Nos dias atuais, a empresa já exporta mais de 5 milhões de unidades por ano em mais de 250 pontos de venda na Espanha e Portugal. O produto chegou a enfrentar resistência do mercado, inclusive com notificação extrajudicial de uma grande fabricante de balas de goma.
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/drinks-comestiveis-podem-ser-a-proxima-tendencia-do-carnaval/
