11 de dezembro de 2025
Duplo homicídio: réu é condenado a 26 anos de prisão
Compartilhe:

O 2º Tribunal do Júri de São Luís condenou Paulo Roberto Ferreira Cantanhede a 26 anos de reclusão pelas mortes de Isis de Jesus Rabelo Amorim e Yan Gabriel Soares Ramos. Os crimes ocorreram em 2 de outubro de 2023. Isis foi assassinada no bairro Anil, e Yan foi morto horas depois, em um bar localizado na feira do João Paulo.

O julgamento aconteceu na sexta-feira (5/12), no Fórum Desembargador Sarney Costa, sob a condução do juiz Clésio Coelho Cunha, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Na acusação, atuou o promotor de Justiça Raimundo Benedito Barros Pinto, e na defesa, o advogado Jônatas Aguiar.

Durante a sessão, cinco testemunhas foram ouvidas. O réu, interrogado, negou envolvimento nos homicídios. Entretanto, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras apontadas pela acusação. Pela morte de Isis, Cantanhede foi condenado por feminicídio e por utilizar recurso que dificultou a defesa da vítima. Já no caso de Yan, o júri reconheceu que o crime foi cometido para assegurar a ocultação do homicídio anterior, além do ataque ter impedido a defesa da vítima.

Constam nos autos relatos de testemunhas que afirmam ter visto o réu no local dos crimes. Uma delas contou ter presenciado a discussão entre Isis e um homem dentro de um veículo no bairro Anil, seguido pelo disparo que a atingiu pelas costas. Outra testemunha relatou que, no mesmo dia, por volta das 11h, Yan Ramos e o acusado chegaram juntos a um bar no João Paulo. Logo após um disparo de arma de fogo, Yan foi encontrado sem vida, enquanto o homem que o acompanhava deixou o local logo em seguida.

*Fonte: TJMA

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/duplo-homicidio-reu-e-condenado-a-26-anos-de-prisao-em-sao-luis/