22 de julho de 2025
Eduardo Bolsonaro afirma que Brasil deixaria OMS caso Bolsonaro ainda
Compartilhe:

Durante participação no podcast Inteligência Ltda., nesta segunda-feira (21/7), o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que teve suas contas bancárias bloqueadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Acabei de ver aqui na imprensa que as minhas contas bancárias estão bloqueadas. Alexandre de Moraes acabou de bloquear as minhas contas bancárias, mas obviamente em nome da democracia”,
— declarou o parlamentar durante a entrevista.

No programa, Eduardo foi sabatinado ao lado do jornalista Paulo Figueiredo, também investigado, sobre o cenário da política externa brasileira. Ambos são alvos de inquérito no STF que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

STF ainda não confirmou bloqueio

Até o momento, o Supremo Tribunal Federal não confirmou oficialmente o bloqueio das contas do deputado. A fala de Eduardo se baseia em informações que ele afirma ter obtido pela imprensa.

Mais cedo, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do partido na Câmara, solicitou à Mesa Diretora da Casa a suspensão cautelar do mandato de Eduardo Bolsonaro, que estaria com a licença encerrada desde o último domingo (20/7).

O parlamentar também pediu o bloqueio imediato da remuneração, incluindo salário, cota parlamentar e verbas indenizatórias.

Fonte: Correio Braziliense

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/eduardo-bolsonaro-afirma-que-teve-contas-bancarias-bloqueadas-por-ordem-de-alexandre-de-moraes/