4 de novembro de 2025
Eduardo Bolsonaro afirma que Brasil deixaria OMS caso Bolsonaro ainda
Compartilhe:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) encontrou uma solução para registrar seu voto na Câmara dos Deputados após falhas no aplicativo da Casa. Vivendo nos Estados Unidos, o parlamentar protocolou um documento para que seu voto favorável à urgência da anistia, aprovada na quarta-feira (17/9), fosse contabilizado.

No pedido, protocolado nesta quinta-feira (18/9), Eduardo Bolsonaro alega que não consegue usar o aplicativo da Câmara em sessões semipresenciais. “Desde 5 de agosto (…) venho tentando acessar o sistema Infoleg (…) Por algum motivo que ainda não foi esclarecido pela Presidência da Câmara dos Deputados (…) não tenho conseguido completar esta operação”, afirma o deputado no requerimento.

Manobra política

A falta de presença nas sessões da Câmara pode levar à cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro. Para evitar a perda do cargo, o Partido Liberal (PL) articulou uma estratégia: o deputado foi nomeado líder da minoria da Câmara, o que lhe permite justificar suas ausências e reduzir o risco de sanções.

Essa manobra, coordenada pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), e pela deputada Caroline de Toni (PL-SC), busca proteger o filho de Jair Bolsonaro. Caroline de Toni cedeu seu posto de líder da minoria e atuará como primeira-vice-líder, facilitando as negociações em Brasília enquanto Eduardo permanece nos Estados Unidos.

Leia também:

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/eduardo-bolsonaro-articula-manobra-para-conseguir-registrar-voto-pela-anistia/