25 de setembro de 2025
PF indicia Bolsonaro e Eduardo por coação
Compartilhe:

As declarações e movimentações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos têm provocado atritos dentro da direita brasileira. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria pedido a aliados que orientassem o filho a “fechar a boca”, diante de temores de que Eduardo prejudique negociações políticas relacionadas a uma possível anistia ou redução das penas do pai.

Segundo relatos, Eduardo estaria irritado com as tentativas de apaziguamento e considera que o pai não consegue avaliar corretamente o cenário político. Nos últimos dias, o deputado criticou a movimentação interna do partido, comemorou sanções estadunidenses contra a esposa do ministro Alexandre de Moraes e afirmou que será candidato à presidência em 2026.

A atuação de Eduardo também preocupa aliados bolsonaristas, que temem que ele comprometa acordos no Congresso que poderiam beneficiar Jair Bolsonaro, como a proposta da dosimetria das penas.

Em redes sociais, Eduardo se declarou “refém” do pai e negou que suas ações estejam prejudicando as tentativas de negociação. O deputado afirmou estar disposto a ir até “às últimas consequências pela anistia ampla e irrestrita”, ressaltando: “Será vitória ou vingança”.

De acordo com fontes próximas ao ex-presidente, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-SP) deve se encontrar com Eduardo nos Estados Unidos para tentar conter a postura do parlamentar. O episódio evidencia a tensão entre os membros da família e aliados do partido em meio às articulações políticas em curso.

Fonte: Correio Braziliense

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/eduardo-bolsonaro-provoca-tensao-na-direita-brasileira-durante-viagem-aos-estados-unidos/