Eduardo Braide foi diplomado prefeito reeleito de São Luís durante cerimônia organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), nessa terça-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Na ocasião, também foram diplomados a vice-prefeita reeleita Esmênia Miranda e os 31 vereadores e seus suplentes.
A diplomação marca o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral à legitimidade das eleições e à vitória da chapa do prefeito Eduardo Braide. A cerimônia reuniu autoridades, familiares, representantes dos três poderes e da sociedade civil.
Com 70% dos votos válidos, Braide garantiu a reeleição com uma campanha pautada no compromisso com o desenvolvimento de São Luís. Durante seu discurso, ele agradeceu o apoio dos ludovicenses e garantiu avanços ainda mais significativos para os próximos quatro anos.
“Primeiro, agradeço a Deus e ao povo de São Luís, que confiou em nós para cuidar da cidade por mais quatro anos. Os próximos quatro anos serão os melhores da história de São Luís. Temos obras planejadas, algumas prontas para serem entregues e outras para iniciar. A população pode ter a certeza de que viverá em uma cidade cada vez melhor. É isso que faremos todos os dias”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide e dos filhos.
A vice-prefeita Esmênia Miranda destacou que a diplomação é um momento de renovação do compromisso com os cidadãos de São Luís.
“Hoje é um dia muito especial. A diplomação representa a renovação de um compromisso que assumimos com os mais de 400 mil ludovicenses que confiaram novamente em nós, e isso nos motiva a continuar cuidando ainda mais da nossa cidade com trabalho, amor e determinação. Vamos fazer a diferença todos os dias, sempre ao lado do povo”, declarou a vice-prefeita, que também estava acompanhada de familiares.
O presidente do TRE-MA, desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, ressaltou o significado do momento para a democracia.
“A diplomação é o ápice do processo eleitoral, seja em eleições estaduais, gerais ou municipais. Estamos felizes por esta oportunidade de conceder o diploma a todos os eleitos, tanto titulares quanto suplentes, nas eleições realizadas no último dia 6 de outubro. Desejamos sucesso nessa nova etapa”.
O prefeito, vice-prefeita e vereadores diplomados assumem oficialmente seus cargos no dia 1º de janeiro de 2025, durante as cerimônias de posse que marcam o início de seus mandatos.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/12/eduardo-braide-e-diplomado-prefeito-reeleito-de-sao-luis/