A eleição que vai apontar o próximo presidente da Federação Maranhense de Futebol deverá ocorrer na segunda quinzena do próximo mês de outubro. No momento, a administração da entidade, que está sob intervenção judicial, trabalha no recadastramento de todos os clubes e ligas. O prazo para que as associações se habilitem vai prosseguir até dia 3, com objetivo de comprovar a regularidade de funcionamento dos interessados em se habilitar para o pleito e a devida transparência que o assunto exige, principalmente no tocante à segurança jurídica.

A expectativa é que tão logo seja concluído o recadastramento haverá a publicação do edital de convocação da Assembleia Geral Ordinária, devendo, inclusive, promover a devida reformulação do atual estatuto da FMF.

Candidatos

No momento, apenas dois nomes aparecem na lista de pré-candidatos: Eurico Pacífico, ligado ao beach soccer, e Yglesio Moyses, ex-presidente do Moto. Também informa-se que Márcio Lobão (ex- vice do TJD) estaria interessado na disputa. Outros nomes especulados não confirmaram ao O IMPARCIAL a intenção de concorrer, entre eles, o ex-secretário de Esportes e Lazer Naldir Lopes, que manifestou o desejo de apoiar Eurico.

Leia também: