
O secretário de Assuntos Municipalistas do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), segue firme no projeto político de comandar o Executivo estadual nas eleições de 2026. Para isso, tem investido na aproximação com diferentes públicos, entre eles o segmento evangélico, que representa 25,4% da população maranhense, segundo dados do Censo Demográfico 2022 do IBGE, em um estado com 6.776.699 habitantes.
Na noite de quinta-feira (18), Orleans participou da abertura da primeira edição do Festival Viva Esperança, realizado no Parque Folclórico da Vila Palmeira, em São Luís. Organizado pela deputada estadual Mical Damasceno (PSD), a iniciativa marcou um momento histórico para a comunidade evangélica maranhense.
Para a parlamentar, que faz oposição à pré-candidatura do vice-governador Felipe Camarão (PT), o festival representa um marco na valorização do segmento religioso e fortalece a sua aliança com Orleans Brandão. “Esta primeira edição é apenas o começo. Nosso propósito é que o Festival Viva Esperança cresça e alcance cada vez mais pessoas, levando a mensagem do evangelho e da esperança para todo o Maranhão”, afirmou Mical Damasceno.
Em publicação nas redes sociais, Orleans Brandão destacou a importância do evento e reforçou o compromisso de apoiar a realização em todo o estado:
“Que noite abençoada no 1º Festival Viva Esperança em São Luís! Um momento especial de louvor e adoração a Jesus, ao lado da presidente da Assembleia, @iracemavaleoficial, e da deputada @micaldamasceno. Em parceria com a Assembleia Legislativa, iremos levar esse festival para todo o Maranhão, espalhando fé, esperança e alegria em cada cidade. Podem contar comigo e com o Governo do Maranhão para fortalecer iniciativas como essa, que renovam a nossa fé e unem o nosso povo.”
Iracema Vale (PSB) também destacou o papel de Orleans Brandão na ocasião:
“É um momento muito especial pensado pela deputada Mical Damasceno e pelo governador Carlos Brandão, trazendo reflexão e harmonia ao povo cristão maranhense. Eu também não poderia deixar de parabenizar nosso secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, que está aqui presente para dar apoio e aproveitar essa grande festa.”
Além da programação musical com nomes consagrados da música gospel, como Thalles Roberto, Valesca Mayssa, Lucas Agustinho e Paulo Neto, o festival também incluiu ações sociais para a comunidade.
Com forte adesão popular e apoio institucional, o Festival Viva Esperança já nasce com potencial para se consolidar no calendário cultural e religioso do Maranhão, com previsão de ser realizado em outros municípios, como Pinheiro, Imperatriz, Timon, Chapadinha e Lago da Pedra.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/eleicoes-2026-orleans-brandao-aposta-no-segmento-evangelico/