15 de novembro de 2024
Em São Luís, homem morre após ser baleado por policial
Compartilhe:

Na noite da última quarta-feira (13), um homem identificado como Antônio Raimundo Alves, de 38 anos, mais conhecido como ‘Irmão Raimundo’ foi morto a tiros durante uma operação policial, no Residencial Eco Tajaçuaba, em São Luís.

Os policiais militares estavam no local fazendo abordagem contra um dos moradores, quando Antônio Raimundo pediu para os PMs parasse de agredir o suspeito e o levassem preso.

Em seguida, um dos PMs caminha em direção a vítima e fez disparos de arma de fogo. Um dos disparos acabou atingindo Antônio no rosto.

Ele ainda chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. Nessa quinta-feira (14), os moradores interditaram a avenida São Jerônimo, em protesto contra a morte de Antônio.

PM afastado

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que afastou o policial militar suspeito de matar Antônio Raimundo Alves.

Em nota, a SSP-MA informou que a Polícia Militar está apurando o caso e que o policial envolvido foi afastado de suas funções operacionais. Além disso, foi instaurado um procedimento administrativo para investigar as circunstâncias do ocorrido.

Ainda segundo a nota, a SSP reafirma que as forças de segurança pública do Maranhão não toleram condutas policiais que violem a ética e reitera o compromisso da Polícia Militar do Maranhão em proteger a população e combater o crime de forma firme e responsável.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/11/em-sao-luis-homem-morre-apos-ser-baleado-por-policial-militar/