Durante a madrugada desta quinta-feira (06), dois empresários identificados como Haran e Danillo, suspeitos de terem ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), foram abordados pela polícia civil nos aeroportos de Guarulhos e Teresina. Ambos são donos de redes de postos de combustíveis que atuam no Maranhão, Piauí e Tocantins.
Um dos homens suspeitos foi interceptado por policiais no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando retornava a Teresina. A abordagem resultou na apreensão de um notebook, um celular e dinheiro em espécie. Já o outro investigado foi interceptado no Aeroporto de Teresina, onde também foram apreendidos equipamentos eletrônicos e quantias.
A dupla é investigada por suposta lavagem de dinheiro e fraudes fiscais no setor de combustíveis, em um esquema mafioso envolvendo a facção criminosa. De acordo com as investigações, as empresas administradas pelos empresários movimentaram aproximadamente R$ 5 bilhões em operações financeiras suspeitas, por meio de fintechs e empresas fictícias.
Postos nas cidades de Caxias, Alto Alegre e São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão, foram interditados durante a Operação Carbono Oculto 86.
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/11/empresarios-suspeitos-de-envolvimento-com-pcc-sao-interceptados-em-aeroportos/
