9 de janeiro de 2026
Três crianças desaparecem em comunidade quilombola de Bacabal
Compartilhe:

As buscas pelas três crianças desaparecidas na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, a cerca de 250 km de São Luís, foram retomadas às 4h da manhã desta terça-feira (6). As operações mobilizam forças de segurança estaduais, equipes especializadas e a estrutura da gestão municipal.

Estão desaparecidos os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, além do primo deles, Anderson Kauan, de 8 anos. Segundo familiares, as crianças sumiram por volta das 15h de domingo (4), enquanto brincavam em uma área de mato próxima ao povoado.

Logo após o desaparecimento, moradores e familiares iniciaram buscas por conta própria. A mãe e o padrasto de duas das crianças registraram um Boletim de Ocorrência na delegacia de Bacabal, solicitando apoio imediato das autoridades. O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda no domingo, mas o início das operações foi prejudicado pelo horário avançado e pelas condições noturnas.

Força-tarefa

Nessa segunda-feira (5), uma força-tarefa foi oficialmente montada, envolvendo a Prefeitura de Bacabal e forças de segurança estaduais. O prefeito Roberto Costa informou, por meio das redes sociais, a mobilização total da estrutura municipal para dar apoio às buscas, que já contavam com a atuação do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR) desde a noite de domingo.

Em articulação com o Governo do Estado, o prefeito também solicitou ao secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, o reforço do Centro Tático Aéreo (CTA), além do envio de equipes especializadas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, incluindo cães farejadores, para intensificar os trabalhos na região.

Enquanto as buscas continuam concentradas no povoado e em áreas de mata próximas, a mãe, o padrasto e a avó das crianças prestaram depoimento à Polícia Civil em Bacabal. A polícia segue investigando o caso e pede que qualquer informação que possa ajudar a localizar as crianças seja repassada imediatamente às forças de segurança.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/equipes-retomam-buscas-por-criancas-desaparecidas-em-comunidade-quilombola-em-bacabal/