21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Neste sábado (18) será realizado o CB Maio 65 — evento com lançamento póstumo do livro Ainda!, do poeta Celso Borges. Na data, o escritor e jornalista maranhense completaria 65 anos. Ainda! reúne poemas que o autor organizou em janeiro de 2023, poucos meses antes de sua morte, em abril daquele ano.

O livro é a última obra que Celso Borges preparou e enviou para publicação. Os poemas nele contidos tratam da finitude, o grande tema da existência humana.

A programação de lançamento terá dança, palestra e exibição de filmes. O evento começa às 16h, no Cinema Sesc Deodoro, com a exibição do filme O futuro tem o coração antigo. E segue com um sarau no Sebo Chico Discos, a partir das 18h. O livro estará disponível tanto no Sesc, quanto no Sebo.

Poeta e jornalista, Celso Borges deixa uma obra de poesia contemporânea e memória com 15 livros publicados e pelo menos cinco inéditos: entre poemas e reportagem/pesquisa, além de álbuns de música, filmes e registros de suas performances no palco e em estúdio, além de um acervo de livros, discos e objetos que formam um conjunto significativo de sua atuação.

Com a missão de salvaguardar seu legado e acervo, bem como promover o acesso à sua obra, a Casa Palavra Acesa realiza o evento CB Maio 65, em parceria com a Mórula Editorial e apoio do Sesc Maranhão e Edições Guarnicê.

Celso Borges faleceu em 23 de abril de 2023 em São Luís, em decorência de um câncer. O escritor se destacou com obras como Futuro tem o coração antigo, No instante da cidade, Pelo Avesso, Persona non grata, dentre outras. 

Confira a programação completa do evento:

Programação CB Maio 65

Sábado 18/05

16h Cinema Sesc Deodoro

  • Exibição de O futuro tem o coração antigo, filme de Beto Matuck e Celso Borges
  • Coreografia O futuro tem o coração antigo com a bailarina Tereza Borges Frota
  • Conferência Celso Borges: uma emergência de passados e futuros para o presente
18h Sebo Chico Discos

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/05/evento-celebra-poeta-celso-borges-com-lancamento-de-obra-inedita/