Com a eliminação do Maranhão Atlético Clube na pré-Copa do Nordeste, ao ser derrotado pelo Botafogo-PB por 1 a 0, em João Pessoa, o time atleticano agora vira o foco para o Campeonato Estadual e a estreia no próximo domingo (12), contra o Moto Club.
A delegação retornou a São Luís lamentando a derrota, pois a equipe teve chance de empatar o jogo e levar a decisão para os pênaltis. “Perdemos de cabeça erguida”, resumiu o técnico Flávio Araújo, que só relacionou 18 jogadores e teve de improvisar Júlio Nascimento (zagueiro) no lugar do lateral-direito Franklin. Os meias Jorge e Vinicius Torres, o lateral-direito Igor Nunes, o ala esquerdo Gabriel, e o atacante Mikéas também ficaram na Ilha.
Sampaio Corrêa
A expectativa maior, neste momento, é da torcida do Sampaio Corrêa. O Tricolor vai estrear no próximo sábado, contra o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio. Depois de um intenso período de treinamentos, o time comandado por Felipe Surian não realizou nenhum jogo amistoso. Nas primeiras avaliações, ficou evidenciado que o grupo necessitava de reforços, notadamente o setor ofensivo.
De imediato, no último fim de semana foram contratados os atacantes Dodô, de 26 anos, do futebol capixaba, Thiaguinho, ex-Comercial (SP), Figueirense (SC) e Orlando City (EUA), e Gelton, com passagem por Rolândia e Grêmio Maringá (PR). Também chegou mais um goleiro: Rhuan, de 29 anos, que estava atuando no futebol paraguaio. Se todos estiverem em boas condições físicas poderão ser aproveitados nesse primeiro confronto na região tocantina.
Imperatriz
Depois de anunciar um enorme número de contratações, o Cavalo de Aço testou sua equipe duas vezes diante do Águia Marabá, do vizinho estado do Pará. Empatou fora do estado (1 a 1) e perdeu em casa no último sábado, por 3 a 0. O resultado repercutiu muito mal, até porque o vexame ocorreu no dia do aniversário do clube.
As críticas à qualidade técnica do elenco foram muitas. Para completar, o time sub-20 foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no fim de semana, sendo derrotado nas duas partidas que disputou.
Viana x PAC
No terceiro jogo da primeira rodada, o Pinheiro receberá o Viana. Os dois clubes estiveram ameaçados de não participar da competição. Os vianenses foram acolhidos pela prefeitura, após a desistência do Real Codó na semana passada, e já anunciaram Bernardo Gomes (ex-Dom Bosco-MT) como novo treinador. O PAC terá no comando técnico, Vaguinho, com passagem por clubes do interior de São Paulo.
Tuntum x IAPE
Devido à participação do Canarinho da Ilha na Copa São Paulo, com muitos atletas da equipe Sub-19, este jogo foi adiado e ainda não tem data definida para sua realização. O Tuntum tem realizado amistosos contra equipes amadoras do Alto Mearim.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/01/expectativa-para-inicio-do-estadual/