
anti-imigração
De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, até abril as autoridades americanas haviam deportado mais de 142 mil imigrantes irregulares. Desses, 1.149 são brasileiros.
Presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: REUTERS/Brian Snyder)
23 de Julho de 2025
A embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou uma mensagem inusitada no X (antigo Twitter) na tarde desta quarta-feira (23/7). “Se você está nos EUA ilegalmente, faça como o E.T.: é hora de ligar para casa. Use o aplicativo CBP Home e vá embora agora, com apoio e dignidade. Você receberá assistência para a viagem e uma ajuda de custo para retornar ao seu país de origem”, diz a mensagem, em referência ao clássico do cinema.
Se você está nos EUA ilegalmente, faça como o E.T.: é hora de ligar para casa. Use o aplicativo CBP Home e vá embora agora, com apoio e dignidade. Você receberá assistência para a viagem e uma ajuda de custo para retornar ao seu país de origem. pic.twitter.com/gJ46agWXet
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) July 23, 2025
A política anti-imigração é uma marca da gestão do presidente norte-americano Donald Trump que, desde o início do segundo mandato de governo, vem colocando em prática a deportação de imigrantes em larga escala. De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, até abril as autoridades americanas haviam deportado mais de 142 mil imigrantes irregulares. Até julho, o Brasil recebeu 1.175 brasileiros repatriados dos Estados Unidos.
Em sua maioria, os afetados são cidadãos de países como México, Honduras, Venezuela, Guatemala, Cuba e Brasil. O post da embaixada faz parte de uma estratégia para incentivar a saída voluntária por meio do CBP Home, um aplicativo da agência de proteção de fronteiras dos EUA.
*Fonte: Correio Braziliense
Fonte: https://oimparcial.com.br/politica/2025/07/faca-como-e-t-diz-embaixada-dos-eua-sobre-imigrantes-ilegais/