10 de fevereiro de 2025
Fauzi Beydoun lança “Almas em Trânsito”, primeira faixa de seu
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (13), Fauzi Beydoun lança “Almas em Trânsito” através das plataformas digitais – ouça aqui. A faixa faz parte do seu próximo álbum solo que chega pela label maranhense 98 Records. Com mais de 40 anos de carreira, Fauzi Beydoun conquista fãs de todo o mundo com suas composições de  blues e vertentes, que trazem ainda referências do reggae, característica do artista, que também é pioneiro do reggae nacional com a Tribo de Jah.

Produzida por Moisés Mota e instrumentada pela Bossa Reggae n´ Blues Band, “Almas em Trânsito” fala sobre o distanciamento e a casualidade dos encontros em meio a correria do cotidiano. A  letra ainda aborda a espiritualidade tão presente nas composições de Fauzi Beydoun, quando refere-se à transitoriedade das almas no plano terreno.

“É uma composição que, apesar de ter sido escrita há algum tempo, carrega uma mensagem relevante e que reflete bastante os momentos atuais, onde estamos mais distantes e imersos do que nunca na correria do dia-a-dia”, conta Fauzi Beydoun, que compôs “Almas em Trânsito” durante uma turnê internacional da Tribo de Jah em 2005.

Fauzi relembra ainda que a Tribo tinha acabado de tocar no Japão o que o fez pensar sobre essa questão de vivermos em um mundo superpovoado, com gente correndo pra todo lado, sem sabermos se vamos conseguir reencontrar as pessoas. “E aí surgiu essa letra que fala sobre o trânsito ao longo do tempo no planeta, nas grandes metrópoles, mas também o trânsito das almas que se encontram aqui e se dispersam, porque eventualmente cada um pode ir pra um lado no outro plano, o plano astral”, explica.

“Almas em Trânsito” também ganhou clipe com direção de Helton Borges. Gravado em São Luís, o audiovisual segue uma estética minimalista e um roteiro que reflete a poesia acerca exatamente desse distanciamento e dessa transitoriedade da vida que a música remete. O clipe será lançado através do canal da 98 Records no YouTube.

Sobre Fauzi Beydoun

Antes mesmo de formar a icônica Tribo de Jah ao se mudar de São Paulo para o Maranhão, Fauzi Beydoun já flertava com a música na capital paulista. Em 1985, Fauzi rende-se aos encantos da Jamaica Brasileira e, então, abre o caminho para que o cenário do reggae nacional pudesse percorrer tão longa trajetória, lançando a primeira banda do estilo no país. São 39 anos como idealizador, compositor e vocalista da Tribo, além dos mais de 40 anos de trajetória na música, que tem um importante registro em 1997. O ano marca a produção de seu primeiro álbum solo, “Reggae´N Blues”, lançado em 1998, conquistando fãs de blues e suas vertentes não só no Brasil, mas também pelo mundo. Desde então, são três álbuns solos lançados, com letras em português e inglês, shows por todo o Brasil e nos EUA.

Letra – Almas em Trânsito

Eu já nem sei

Se volto ainda a te encontrar;

Eu bem tentei

Achar você, ao menos, só te ver passar.

A vida voa

Eh só uma estação,

Amanhece em Lisboa,

Anoitece no Japão;

Cada um se move,

Formigante multidão

Que se espalha e corre em toda direção.

Não sei onde você se esconde.

Tão perto, pode estar tão longe.

Não sei onde você se esconde.

Tão perto, pode estar tão longe.

A cena é a mesma

Na estação terrena,

O planeta está pequeno

Mas o tráfico é intenso.

Jatos, carros disparados

Passam por todos os lados;

Fatos, fotos nos jornais,

Os dias seguem tão iguais.

Não sei onde você se esconde,

Tão perto, pode estar tão longe.

São tantas almas em trânsito,

Dispersas, se perdem ou se encontram.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/02/fauzi-beydoun-lanca-almas-em-transito-primeira-faixa-de-seu-novo-album-solo/