
A torcida do Flamengo que compareceu ao Castelão na noite desta quinta-feira (1º de maio), esperava um placar bem maior na vitória sobre o Botafogo-PB, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, mas teve de se contentar com um magro 1 a 0, quando a insatisfação já era grande nas arquibancadas. O herói, que tirou o Rubro-Negro do sufoco, foi um jovem de 17 anos, que entrou na vaga de Plata aos 33 minutos do segundo tempo, e marcou aos 40. Com o resultado, o Fla jogará a segunda partida, em casa, pelo empate.
Sem Arrascaeta, De La Cruz e Pedro, que foram poupados e ficaram no Rio de Janeiro, ainda assim, o Flamengo teve quase 80% de posse de bola e 14 finalizações contra apenas três do Botafogo. O time comandado por Felipe Luís, apesar das boas oportunidades, parou na retranca dos paraibanos, que resistiram heroicamente o quanto foi possível.
DETALHES
1º tempo
11min – Michael recebe livre e bate de fora da área, com perigo, quase acertando o ângulo direito do goleiro botafoguense.
17min – Cruzamento de Allan da linha de fundo pelo lado esquerdo, a bola sobra para Varella, que finaliza, mas a zaga afasta para escanteio.
29min – Michael lança Bruno Henrique que chuta, o goleiro defende parcialmente, e na sobra Luiz Araújo desperdiça, chutando por cima da meta.
34min – Novamente Luiz Araújo recebe livre, arremata, o goleiro defende parcialmente e a bola sobra para Varela arrematar para fora.
36min – Bruno Henrique desce pela direita, vai à linha de fundo e cruza para Michael, livre, mas este chuta rasteiro, para fora, desperdiçando grande chance.
40min – Outra vez Gama arrisca de fora da área, com chute forte que foi desviado pelo goleiro Mateus Cunha para escanteio.
2º tempo
5min – Escanteio cobrado por Plata, da direita, s bola passa na porta do gol e o lateral-direito Erick afasta o perigo, desviando para fora e cedendo novo ataque.
16min – A defesa do Botafogo afasta, a bola sobra para Allan, que bate rasteiro e forte, mas o goleiro Michael defende.
24min – Erick desce pelo lado direito, tem a chance de levar perigo, mas chuta rasteiro e fora do alvo.
29min – Varela vai linha de fundo e cruza rasteiro para Juninho, quase dentro da pequena área, mas o atacante “fura” e perde a chance.
34min – O meia Gerson avança e chuta forte, rasteiro, com perigo, visando o canto esquerdo e a bola passa raspando a trave.
36min – Airton Lucas ataca pelo lado esquerdo, deriva para o meio e bate forte com a direita, com perigo, pelo alto, raspando o travessão.
40min – GOL DO FLAMENGO! Levantamento na área do Botafogo, Juninho cabeceia e a bola sobra limpa para Joshua abrir o marcador: 1 a 0.
43 min – Denilson desce pelo lado esquerdo, limpa para o meio da área e chuta forte, mas sem direção, longe do gol do Fla.
FICHA TÉCNICA
Local: Castelão, São Luís
Início: 20h
Público: 35.381 (25.150 pagantes)
Renda: 4.620.806,75
Árbitro: João Vitor Gobi (CBF-SP)
Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CBF-CE)
Assistente 2: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (CBF-SP)
BOTAFOGO-PB: Michael Fracaro; Erick, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, JP Iseppe (Igor Maduro) e Guilherme Santos (Camilo); Gabriel Honório (Denílson), Henrique Dourado (Silvinho) e Rodrigo Alves (Rafinha).
Técnico: Antônio Carlos Zago
FLAMENGO-RJ: Matheus Cunha; Varela, Danilo, João Victor e Ayrton Lucas; Evertton Araújo (Gerson), Allan e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Gonzalo Plata (Joshua), Bruno Henrique (Everton) e Michael (Juninho).
Técnico: Filipe Luís
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/05/flamengo-pressiona-botafogo-pb-resiste-mas-jovem-de-17-anos-decide/