segurança pública
A mensagem sugeria que o ministro teria chamado a mobilização policial de “um dos maiores crimes contra a humanidade”
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino (Foto: Agência Brasil)
29 de Outubro de 2025
Nesta quarta-feira (29), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), desmentiu uma publicação falsa relacionada a ele nas redes sociais. A postagem criticava a operação da polícia do Rio de Janeiro realizada no estado carioca nesta terça-feira (28).
A mensagem sugeria que Dino teria chamado a mobilização policial de “um dos maiores crimes contra a humanidade”, em suposta defesa dos criminosos mortos e feridos durante a operação.
Por meio de nota publicada em suas redes oficiais, o ministro expressou. “Jamais fiz tal postagem. Além de tudo, com erros gramaticais e mal escrita. Também é uma MENTIRA absurda a de que julguei e absolvi a mim mesmo em um processo no STF. Fake news ridícula e abjeta”, disse.
Dino compreendeu a publicação como crime e lamentou a divulgação de desinformação em meio à grave crise de segurança no Rio de Janeiro. “Deplorável que desprezem as dificuldades dos moradores, dos profissionais da segurança e de todos que sofrem no Rio de Janeiro. Estes têm a minha solidariedade e respeito”, completou.
Leia também:
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/flavio-dino-desmente-publicacao-falsa-sobre-operacao-no-rio-de-janeiro/
