Por meio de vídeo publicado nas redes sociais, senador avalia também que retirada da Lei Magnitsky deva ajudar na guerra tarifária travada por Trump.
O senador da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) – (crédito: Saulo Cruz/Agência Senado)
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi às redes sociais, nesta sexta-feira (12/12), para celebrar a retirada da sanção imposta ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com a Lei Magnitsky. Por meio de vídeo, Bolsonaro afirma que o presidente dos EUA, Donald Trump, “fez um gesto gigante” em favor da anistia no Brasil.
O senador afirma que Trump agiu a favor de um “início de caminho” para que as relações entre Brasil e Estados Unidos “voltem à normalidade democrática”. A retirada da sanção pode, segundo ele, levar o país norte-americano a retirar as sobretaxas impostas a produtos brasileiros, ato que ficou conhecido como Tarifaço.
O parlamentar acredita que a votação do PL da Dosimetria poderá fazer diferença na queda do Tarifaço. A votação está prevista para acontecer na próxima semana no Senado. “A bola está com a gente”, escreveu, na legenda da postagem.
* Fonte: Correio Braziliense
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/flavio-diz-que-retirada-de-sancao-a-moraes-pode-facilitar-anistia/
