Nesta segunda-feira (18/8), o desembargador Marcelo de Carvalho Silva confirmou a decisão do juiz Douglas de Melo Martins que determinou o afastamento dos diretores da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e do Instituto Maranhense de Futebol (IMF).

“A decisão do juízo da terra deve permanecer. O visor e olhar de lince foi proteção da sociedade e o próprio futebol, garantindo que o dinheiro seja usado corretamente e que as regras sejam justas e transparentes. Tudo seguirá sendo investigado, com direito de defesa para todos”, explicou o desembargador.

Na segunda-feira (4/8), o Juiz de Direito da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas de Melo Martins, determinou o afastamento cautelar dos diretores das instituições, decisão esta que também nomeou a advogada e diretora da Casa da Mulher Brasileira do Maranhão Susan Lucena Rodrigues como administradora provisória.

“Além de manter a decisão, o Tribunal pode exigir prestação de contas pública e auditoria independente, para que todos acompanhem o que está sendo feito”, afirmou Marcelo.