
As fortes chuvas, que caíram no início da tarde desta terça-feira (1°), na Grande Ilha, causaram vários transtornos para quem precisou sair de casa ou se deslocar.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência para a manhã, tarde e noite da terça, seria de um tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, nas quatro cidades que compõem a região metropolitana: São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Com umidade máxima de 97% e temperatura mínima de 24°. O Inmet também divulgou um alerta amarelo para o Maranhão, com aviso de chuvas intensas, com grau de severidade de perigo potencial, válido até às 10h desta quarta-feira (2).
Riscos Potenciais
Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Pontos alagados na região metropolitana
Na Rua Tancredo Neves, no bairro São Francisco, a situação ficou complicada com a forte chuva, pois a via ficou completamente inundada.

Já no bairro da Cidade Operária não foi diferente. As principais vias do bairro ficaram debaixo de muita água.

No São Bernardo, motoristas subiram o canteiro central para fugir dos alagamentos nas vias do bairro.

No Renascença, algumas ruas viraram rios e dificultaram a vida de quem passava pelo bairro.

Na região de São José de Ribamar não foi diferente, principalmente na Estrada de Ribamar.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/04/fortes-chuvas-causam-transtornos-na-ilha/