2 de agosto de 2025
Gerente de banco é sequestrado e forçado a entregar dinheiro
Compartilhe:

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) apura um caso de sequestro seguido de roubo contra um gerente de banco ocorrido na última terça-feira (29), no município de Santa Luzia, interior do Maranhão.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o gerente foi abordado por dois criminosos enquanto se deslocava para o trabalho, durante a manhã. Sob ameaça, ele foi forçado a se dirigir à agência bancária onde atua para coletar o dinheiro arrecadado no dia.

Conforme o depoimento prestado à polícia, os assaltantes o mantiveram sob vigilância e, por volta das 21h, o obrigaram a retornar ao banco para entregar a quantia exigida. Os criminosos teriam permanecido durante todo esse período na residência da vítima, aproveitando-se da ausência de familiares. Segundo o gerente, a casa estava desocupada no momento da ação.

As autoridades não divulgaram o valor levado no assalto. No entanto, o veículo do gerente, também subtraído durante o crime, foi localizado e recuperado pela polícia na zona rural de Santa Luzia.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sob responsabilidade do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras da SEIC. A equipe especializada segue colhendo depoimentos e realizando a análise de materiais apreendidos.

A instituição bancária confirmou o ocorrido, assegurou que a agência de Santa Luzia continua operando normalmente e informou que todas as medidas necessárias foram adotadas para manter o atendimento à população.

*Fonte: Polícia Militar do Maranhão

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/brasil/2025/08/gerente-de-banco-e-sequestrado-e-forcado-a-entregar-dinheiro-em-santa-luzia-seic-investiga-o-caso/