11 de janeiro de 2026
Gol relâmpago e frustração marcam jogo de abertura do Estadual
Compartilhe:

jogo de abertura do Campeonato Maranhense foi marcado pela insatisfação das torcidas de Sampaio Corrêa e Imperatriz, que jogaram na noite deste sábado (10) no Estádio Frei Epifânio e empataram por 1 a 1. O resultado não foi surpreendente, mas a frustração aconteceu por dois motivos: o Tricolor fez um gol “relâmpago”, a 2 minutos, na cobrança de falta por Erick Carral, dominou o adversário até aos 30, mas em seguida caiu de rendimento físico e acabou cedendo o empate aos 36.

Apesar de apresentar maior disposição e aplicação tática, no entanto, o Cavalo de Aço não teve capacidade de conquistar a vitória. A conquista de apenas 1 ponto foi ruim para os dois lados.

Falso domínio

Bem que o Tricolor poderia ter terminado o primeiro tempo com a vantagem de dois gols, tivessem os jogadores do setor de ataque a capacidade de finalização. Com as jogadas pela direita sendo bem tramadas com Erick Carral e Yago, pelo menos três chances claras para balançar as redes foram criadas, porém, mal aproveitadas.

Aos poucos o Cavalo de Aço foi mudando o panorama, aproveitando as jogadas pelo lado de campo, até que aos 36 minutos o atacante Guilherme Capote cruzou da direita para Patuta escorar de cabeça e empatar. A zaga ainda subiu, mas falhou: 1 a 1.

No segundo tempo, o Imperatriz manteve o ritmo enquanto o Sampaio caminhava em campo. Por conta disso, o Cavalo de Aço desperdiçou duas chances claras de gol, mas também pecou na maioria das finalizações. Ainda assim, obrigou o goleiro Wellington a fazer duas difíceis defesas.

Renda e público não foram divulgados, mas a praça esportiva recebeu bom número de torcedores para ver o primeiro jogo do Estadual nesta temporada.

PRÓXIMOS JOGOS

O Imperatriz voltará a jogar na próxima quarta-feira (14), contra o Luminense, em local ainda a ser confirmado (Dário Santos ou Nhozinho). O estádio de São José de Ribamar ainda será inspecionado. No mesmo dia, o Sampaio enfrentará o IAPE no Castelão.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/gol-relampago-e-frustracao-marcam-jogo-de-abertura-do-estadual/