O Campeonato Maranhense de 2026 começará mais cedo. A bola vai rolar a partir do dia 10 de janeiro. Até lá, muitas caras novas deverão desembarcar em São Luís e no interior do estado. São jogadores que estão sendo contratados em outros centros esportivos e deverão se juntar a outros que se destacaram nesta temporada de 2025, isto é, foram prestigiados com a renovação de contratos.

A tendência é a torcida ver suas equipes bastante reformuladas, exceto o Maranhão Atlético Clube, que aproveitou a base do time que fez bonito no Estadual e na Série D. Sampaio, Moto, Imperatriz e IAPE foram os clubes que mais movimentaram o mercado da bola durante esta semana. Já os times de que subiram este ano e têm menor poder aquisitivo – Luminense e ITZ -, deverão explorar mais a “prata da casa”, o mesmo ocorrendo com o Tuntum.

Também aconteceram mudanças nas comissões técnicas. Apenas o MAC manteve Marcinho Guerreiro. No Sampaio, o novo treinador vem do Rio Grande do Sul. Trata-se de Luciano Quadros, que em 2025 atuou no futebol sergipano. O Moto aposta em Jairo Nascimento, do Palmas-TO, o IAPE trouxe de volta Wállace Lemos e o Imperatriz contratou o catarinense Sílvio Criciúma. Vinicius Saldanha vai para Tuntum e Leandro Lago permanece no Luminense.

Leia também:

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: