A ex-secretária de estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, acusou o republicano Donald Trump, de dificultar a vida dos norte-americanos para salvar o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. A afirmação foi declarada em publicação em suas redes sociais com um print de uma notícia divulgada pelo The New York Times sobre o tarifaço de Trump ao Brasil.

Você está prestes a pagar mais caro pela carne bovina não apenas porque Trump quer proteger seu amigo corrupto… mas também porque os republicanos no Congresso decidiram ceder a ele seu poder sobre a política comercial”, disse a ex-senadora democrata dos Estados Unidos na rede social Threads.

A menção a Jair Bolsonaro foi realizada devido à uma das justificativas dada por Trump na carta publicada em seu site na última quarta-feira (9). “A forma como o Brasil tem tratado o ex-presidente Bolsonaro, um líder altamente respeitado em todo o mundo durante seu mandato, inclusive pelos Estados Unidos, é uma vergonha internacional. Esse julgamento não deveria estar ocorrendo. É uma Caça às Bruxas que deve acabar IMEDIATAMENTE!”, disse Trump. A manchete do jornal estadunidense usa o termo “caça as bruxas” como explicação para a taxação de Trump ao Brasil.

Leia também: