A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, cumpriu na manhã da última quinta-feira (1º) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável em Itinga do Maranhão.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia do município, os crimes teriam ocorrido em 2016, quando o suspeito abusou sexualmente da própria filha biológica, que à época tinha 11 anos. Os abusos aconteceram em diversas ocasiões, na residência onde ambos moravam.
As apurações apontam ainda que o homem se aproveitava dos momentos em que ficava sozinho com a criança para cometer os abusos. Para intimidar a vítima, ele utilizava um facão, chegando a ameaçá-la de morte e a colocar a arma branca em seu pescoço caso se recusasse a manter relação sexual.
Após a denúncia, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que havia fugido da cidade. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário em maio de 2025.
Recentemente, os policiais descobriram que o homem estava residindo no estado do Pará e passaram a monitorar seus passos. Ele acabou sendo preso ao retornar a Itinga do Maranhão para passar o Réveillon na casa da mãe.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Fonte: PCMA
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/homem-e-preso-em-itinga-do-maranhao-por-abusar-da-propria-filha/
