16 de julho de 2025
Iguanas que estavam presas em piscina seca são resgatadas em
Compartilhe:

Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Maranhão, Corpo de Bombeiros e o Batalhão da Polícia Ambiental, resgatou, na última segunda-feira (14), cinco iguanas que estavam presas em uma piscina seca de uma residência fechada situada no bairro do Calhau, em São Luís.

Segundo a Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), desde o último dia 11 de julho, equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão da Polícia Ambiental vinham tentando resgatar os animais. Porém, os proprietários do imóvel, através de agentes imobiliários, se negavam a permitir a entrada das equipes, sem nenhuma razão aparente, mesmo ciente do sofrimento dos animais.

Foto: PC-MA

Após investigações, com apoio da Promotoria do Meio Ambiente e CIPC, a DEMA conseguiu contatar um dos proprietários, sendo repassada a gravidade da situação.  Horas depois, os proprietários estivaram no local, onde autorizaram a entrada dos agentes de segurança.  

Ainda segundo com a delegacia especializada, o caso está configurado como crime de maus-tratos contra animais, inclusive, com a participação dos funcionários das imobiliárias, e o crimes de desacato, pois um dos corretores ainda desacatou um agente de segurança com palavras de baixo calão durante ligações telefônicas.

Foto: PC-MA

Os animais foram levados ao “C.E.T.A.S” para receberem cuidados necessários, sendo posteriormente reintroduzidos em seu habitat natural.

* Fonte: PC-MA

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/iguanas-que-estavam-presas-em-piscina-seca-sao-resgatadas-em-sao-luis/