
A derrota para o Moto Club, na última partida da fase classificatória do Estadual, culminou com a demissão do técnico Júnior Amorim. A informação foi divulgada oficialmente no início da tarde desta quinta-feira (24), mas já havia um consenso da diretoria desde o dia anterior, quando o clima em função do resultado ficou muito ruim, inclusive com protestos de torcedores ainda no estádio Frei Epifânio.
A nota oficial publicada por meio da Assessoria de Comunicação informa que também foi demitido o preparador físico Hugo Daniel. Interinamente, o time será treinado por Jheimy Carvalho.
“A Sociedade Imperatriz de Desportos vem por meio desta nota, informar que o técnico Júnior Amorim não seguirá à frente do elenco profissional do Mais Querido da região Tocantina. Também deixa o cargo o preparador físico Hugo Daniel. O Imperatriz agradece pelo profissionalismo, empenho e dedicação durante a passagem pelo clube. Desejamos sucesso aos profissionais em seus novos desafios. Até o anúncio do novo técnico, a equipe será comandada pelo auxiliar permanente, Jheimy Carvalho”, diz o comunicado.
Não apenas a diretoria e torcedores, mas Júnior Amorim também já vinha demonstrando insatisfação com as últimas atuações de sua equipe e, a cada jogo, relatava nas declarações à imprensa, que o time treinava uma coisa e em campo fazia outra. Após o jogo contra o Moto, ele criticou o mau aproveitamento do setor ofensivo que, segundo ele, teve várias chances cristalinas de fazer o gol, mas não teve frieza para balançar a rede.
“Tem sido assim, a gente treina finalizações, recomenda o posicionamento, vai a campo, cria oportunidades, como nesse jogo, somente no primeiro tempo tivemos três boas condições de fazer o gol, mas falta tranquilidade”, alertou.
A queda de rendimento do Imperatriz ficou mais evidente quando o time foi derrotado pelo Viana, equipe lanterna da competição e rebaixada para a segunda divisão com bastante antecedência.
Sob o comando de Júnior Amorim, o Imperatriz liderou o Estadual até a décima terceira rodada, ficando igualado ao Sampaio Corrêa com 23 pontos, mas perdendo no saldo de gols. Na décima quarta, caiu para o terceiro lugar e perdeu a chance de disputar a segunda partida da semifinal em casa, portanto, fora do que vinha sendo planejado.
Campanha
Sob o comando de Júnior Amorim, no Campeonato Estadual o Imperatriz teve o seguinte desempenho: 14 jogos, 6 vitórias, 3 derrotas, 17 gols marcados,10 sofridos, saldo positivo de 7 gols. Aproveitamento: 54%
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/04/imperatriz-dispensa-junior-amorim-apos-derrota-para-o-moto-club/