17 de agosto de 2025
Imperatriz perde o primeiro duelo para o América de Natal-RN
Compartilhe:

O Imperatriz não fez o dever de casa e foi derrotado pelo América-RN na tarde deste domingo (17), por 1 a 0, no Estádio Frei Epifânio. A equipe colorada teve sua atuação comprometida quando a arbitragem expulsou o atacante Vitor Xavier ainda no primeiro tempo. Antes disso, o Cavalo de Aço houve a marcação de um pênalti cancelado pela arbitragem logo no início da partida por indicação do VAR, sob os protestos da torcida. Agora, a equipe maranhense precisa vencer a próxima partida, domingo (24) em Natal, para garantir classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Jogo

O Imperatriz começou o jogo com muita disposição e até chegou a comemorar a marcação de um pênalti a seu favor, mas depois de ser chamado pelo VAR o árbitro voltou atrás e viu uma infração do atacante Vitor Xavier, no lance anterior, aos 4 minutos.

O time potiguar se animou e minutos depois foi para o ataque. No cruzamento da direita, Salatiel cabeceou e o goleiro Júnior Conceição fez difícil defesa. Quando o jogo começava a ser equilibrado, outra vez entrou em ação a arbitragem para expulsar o atacante Vitor Xavier por “jogada temerária” numa bola dividida com o volante Ferreira.

Inferiorizado no número de jogadores em campo, o Imperatriz não se abateu e equilibrou o jogo até o término da fase inicial, até criando melhores condições de ataque do que quando estava com o time inteiro.

No segundo tempo, o América começou ofensivo e quase abriu o marcador. Aos 15 minutos, Ricardo Luz bateu escanteio pela direita na cabeça de Guilherme, mas a bola passou raspando a trave do Imperatriz com muito perigo.

O time potiguar cresceu de produção após os 20 minutos e até criou algumas oportunidades, mas os atacantes não conseguiam finalizar com êxito. De tanto insistir, após três seguidas cobranças de escanteio, o cruzamento da direita encontrou Ferreira, que subiu livre para cabecear e fazer América 1 a 0 aos 36 minutos.

Animado com o gol marcado, os visitantes passaram a controlar o jogo e até tiveram duas chances para ampliar o placar, no entanto, estas foram desperdiçadas. Com protestos de torcedores e atletas contra a arbitragem, a partida terminou após 5 minutos de acréscimos.

Leia também:

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/imperatriz-perde-o-primeiro-duelo-para-o-america-de-natal-rn/