
Um incêndio de grandes proporções atingiu a área pertencente à Polícia Militar no município de Pindaré-Mirim, a 257 km da capital São Luís, na noite da última sexta-feira (17). As chamas se propagaram com rapidez e exigiram uma intensa mobilização do Corpo de Bombeiros, que enfrentou desafios para conter o fogo e necessitou de equipes de reforço.
De acordo com a corporação, a vegetação ressecada e a intensidade dos ventos foram fatores que contribuíram para o rápido alastramento do incêndio. “Assim que constatamos a evolução da situação, solicitamos reforço. A guarnição atuou simultaneamente em duas frentes: uma dentro do batalhão, onde o fogo se aproximava, e outra na via lateral, com o objetivo de evitar que as chamas alcançassem a rede elétrica e as residências vizinhas. Contamos com o apoio de bombeiros do programa Maranhão Sem Queimadas”, detalhou o tenente Queiroz.
A área de mata atingida fica localizada nos fundos do quartel, próxima ao bairro Santos Dumont, e os bombeiros confirmaram que havia risco de o fogo se alastrar para as casas da região. Apesar da destruição da área de vegetação, o incêndio não resultou em prejuízos materiais mais significativos. Contudo, novos focos foram detectados na manhã deste sábado (18). “Não há risco de o incêndio recomeçar, mas alertamos a população para que, em caso de nova evolução do fogo, entre em contato imediatamente para que possamos agir com celeridade”, enfatizou o tenente Queiroz.
As causas do incêndio estão sob investigação. A orientação é acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente pelo número 193 em situações de incêndio ou queimadas.
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/incendio-de-grandes-proporcoes-atinge-area-da-policia-militar-em-pindare-mirim/