Na manhã de hoje (24), um homem foi preso em flagrante pela venda e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil on-line.
Ele – que não teve identidade revelada – cometia os crimes por meio de aplicativos de mensagem e plataformas na internet, segundo a Polícia Federal (PF).
Procurada por O IMPARCIAL, a PF detalhou que a prisão foi dentro da operação Prohibitus, em combate a crimes do tipo.
Nos anúncios, o investigado apresentava à venda vasta quantidade de imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil. Ele entregava o material ilícito para quem pagasse o valor cobrado.
A PF apreendeu cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes no aparelho celular do investigado.
As investigações continuarão com perícia e análise dos objetos apreendidos, no intuito de coletar provas dos crimes investigados — bem como a descoberta de eventuais outras condutas criminosas correlacionadas.
Já é o segundo investigado por pornografia infantil e violência sexual contra crianças e adolescentes somente nesta semana, no estado do Maranhão: na última segunda-feira (22), outro criminoso foi preso pela PF em Imperatriz, dentro da operação Argus II.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/07/investigado-por-venda-de-arquivos-de-violencia-sexual-contra-criancas-e-preso-em-flagrante-em-sao-luis/