Felipe Anelli, irmão de Gabriela Anelli, jovem torcedora morta após uma briga entre torcedores de Palmeiras e Flamengo em julho do ano passado, desistiu da ação judicial que movia contra o clube. A informação foi divulgada por Diego Garcia, do Uol. Felipe pedia uma indenização de R$ 1 milhão por danos morais, além de R$ 150 mil em honorários advocatícios.
O caso aconteceu fora do Allianz Parque, antes da abertura dos portões para o jogo. Gabriela, de 23 anos, estava próxima ao portão que separava as duas torcidas na rua, quando o espaço foi aberto, gerando um tumulto. Garrafas foram arremessadas entre os torcedores, e os estilhaços de uma delas atingiram Gabriela no pescoço, provocando uma hemorragia fatal.
Na defesa apresentada, o Palmeiras argumentou que o incidente ocorreu em via pública e que o clube não tinha responsabilidade sobre a segurança do local antes da abertura dos portões do estádio. O clube também ressaltou não possuir competência para impor controle na área externa.
O trágico episódio gerou grande repercussão, destacando a necessidade de medidas mais eficazes para prevenir confrontos entre torcedores nos arredores dos estádios.
Fonte: Correio Braziliense
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/12/irmao-de-gabriela-anelli-desiste-de-acao-de-r-1-milhao-contra-o-palmeiras/