A obra brasileira, indicada a melhor filme internacional, melhor atriz e melhor filme, segue batendo recordes e trazendo prestigio para o cinema do país.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou as indicações de Ainda estou aqui ao Oscar 2025. “A turma de Ainda estou Aqui já pode pedir música”, escreveu Lula em publicação no X (antigo Twitter), em uma analogia a um quadro do programa Fantástico, da Rede Globo, quando um jogador faz três gols em uma partida e pede uma canção. O filme brasileiro foi indicado em três categorias: melhor filme internacional, melhor atriz e melhor filme. É a primeira vez que uma obra brasileira é indicada na categoria principal da premiação.
O filme, dirigido por Walter Salles, tem sido motivo de imenso orgulho para os amantes do cinema brasileiro. Desde seu lançamento, no dia 7 de novembro de 2024, o drama vem conquistando a atenção e o interesse de telespectadores em todo o mundo, com indicações para inúmeras premiações de extrema importância global. A obra é um claro exemplo de que o Brasil pode e tem capacidade para se tornar uma das maiores potências consolidadas em relação ao mercado cinematográfico mundial.
Fernanda Torres, protagonista do longa, conquistou o prêmio Globo de Ouro: Melhor Atriz em Filme Dramático devido sua magnífica atuação na obra, agora, a atriz concorre ao troféu mais desejado e aclamado pelos cineastas em todo o mundo. A mais famosa cineasta brasileira dos últimos tempos, tem a chance de entrar para a renomada lista de atrizes que venceram as duas premiações com o mesmo papel.
Confira algumas das atrizes que já venceram o Globo de Ouro e o Oscar
- Julia Roberts por “Erin Brockovich” em 2001.
- Reese Witherspoon por “Walk the Line” em 2006.
- Helen Mirren por “The Queen” em 2007.
- Natalie Portman por “Black Swan” em 2011.
- Cate Blanchett por “Blue Jasmine” em 2014.
- Julianne Moore por “Still Alice” em 2015.
- Brie Larson por “Room” em 2016.
- Frances McDormand por “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri” em 2018.
- Renée Zellweger por “Judy” em 2020.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/01/ja-pode-pedir-musica-diz-lula-ao-comemorar-tres-indicacoes-de-ainda-estou-aqui/