Nesta quarta-feira (02), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com inflamação no esôfago após realizar uma endoscopia digestiva na manhã de hoje. De acordo com boletim médico, o exame identificou uma esofagite intensa, com processo inflamatório e erosões na mucosa esofágica, além de gastrite moderada.

De acordo com os médicos que assinaram o relatório clínico, Bolsonaro seguirá em tratamento medicamentoso, com a realização de medidas de cuidado pessoal, como repouso domiciliar, controle alimentar e restrição no uso da voz.

Segundo a equipe médica, a evolução do quadro de saúde do ex-presidente dependerá da resposta ao tratamento clínico e da observância às orientações prescritas. Bolsonaro seguirá afastado das atividades públicas e políticas ao longo de todo o mês de julho.

O inelegível ex-presidente tem tido constantes embates relacionados a problemas de saúde desde que deixou o cargo. O caso recente destaca a necessidade de acompanhamento contínuo.

Leia também:

Quer receber as da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? notícias Clique e fique por dentro de tudo! para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial AQUI