
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou sua prisão domiciliar nesta terça-feira (16) para ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, após um mal-estar. O político foi transportado por policiais penais que monitoram sua residência. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, informou nas redes sociais que o pai sofreu uma forte crise de soluço, vômito e teve queda de pressão.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão permite que ele procure atendimento médico em casos de emergência, mas exige o envio de um atestado médico ao STF em até 24 horas após a consulta.
No último domingo (16), o ex-presidente já havia passado por exames que indicaram anemia, além de um procedimento dermatológico. A prisão domiciliar está relacionada a um inquérito em que Bolsonaro e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, são investigados por supostamente agirem junto ao governo de Donald Trump para promover retaliações contra o governo e ministros do STF.
Na semana passada, o ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do STF por crimes como tentativa de golpe de Estado e organização criminosa.
Leia também:
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/jair-bolsonaro-e-internado-apos-passar-mal-e-deixa-prisao-domiciliar/