
investigação
Eduardo Bolsonaro tem feito pronunciamentos públicos e publicações nas redes sociais onde afirma estar trabalhando para que o governo dos Estados Unidos aplique penalidades a ministros do STF.
Foto: Ed Alves/CB/D.A Press e Bruno Spada/Câmara dos Deputados
05 de Junho de 2025
Nesta quinta-feira (5), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presta depoimento à Polícia Federal no inquérito que apura a atividade do seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos. A audiência, requerida pela Procuradoria-Geral da União (PGR), está agendada para às 15h.
De acordo com a Procuradoria-Geral da República, Eduardo Bolsonaro tem feito pronunciamentos públicos e publicações nas redes sociais onde afirma estar trabalhando para que o governo dos Estados Unidos aplique penalidades a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), membros da Procuradoria-Geral da República e da Polícia Federal, devido ao que ele vê como uma perseguição política contra ele e seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Entre as sanções estão a cassação de visto de entrada nos EUA, bloqueio de bens e valores naquele país e proibição de estabelecer relações comerciais com pessoas físicas e jurídicas de nacionalidade norte-americana ou que tenham negócios nos Estados Unidos.
A Procuradoria-Geral solicitou que Bolsonaro preste depoimento “dada a circunstância dele ser diretamente beneficiado pela conduta descrita e já haver declarado ser o responsável financeiro pela manutenção de Eduardo Bolsonaro em território americano”.
*Fonte: Correio Braziliense
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/06/jair-bolsonaro-presta-depoimento-a-policia-federal-acerca-das-atividades-de-eduardo-nos-eua/