Na madrugada de hoje (1º), o jovem atacante Wellington Lima Pereira, o “Tarzan” — atleta da base do Maranhão Atlético Clube — foi morto a tiros na Vila Funil, em São Luís. Ele tinha apenas 19 anos de idade.
Segundo informações do técnico Robert Garcia, cedidas à imprensa, o jovem estava na porta de casa com a namorada — na Rua Santo Antônio — quando foi alvejado por tiros, durante uma suposta tentativa de assalto. Ele não resistiu e morreu ainda no local, antes mesmo de receber qualquer atendimento médico.
A namorada do atleta relatou à imprensa que a Polícia Militar havia passado na rua minutos antes do crime, abordando duas pessoas. Ela e o jogador presenciaram essa abordagem.
Segundo a irmã de Wellington Lima, o casal teria ouvido de uma pessoa que deveriam tomar cuidado, pois membros de uma organização criminosa logo invadiriam o bairro.
Após a viatura sair da área, um carro parou e anunciou um assalto. Duas pessoas desceram do veículo e uma delas atirou no jogador.
Wellington fazia parte da nova geração de jovens talentos da base do Maranhão Atlético Clube, comandada pelo técnico Robert Garcia.
O jogador disputava atualmente o Sub-19 do Campeonato Maranhense e era titular do Demolidor Cartazes, inclusive sendo um dos artilheiros do time na competição. Antes de chegar ao MAC, Wellington fez base na escolinha da Ponte Preta e também jogou pelo Timon Esporte Clube.
O IMPARCIAL aguarda retorno da Polícia Militar do Maranhão e da Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre esse crime.
Matéria sujeita a atualizações
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/10/jogador-da-base-do-mac-e-assassinado-na-vila-funil-em-sao-luis/