
A influenciadora digital Gabi Cazimiro deixou a prisão no último sábado (29) após duas semanas presa em Bacabal. Ela havia sido detida durante uma operação da Polícia Civil do Ceará contra um grupo suspeito de envolvimento em jogos eletrônicos ilegais e crimes financeiros. Agora, responderá ao inquérito em liberdade, mas terá que cumprir medidas restritivas, como a proibição de sair da cidade e de acessar redes sociais.
Seus advogados negam qualquer envolvimento da influenciadora em atividades criminosas e afirmam que vão apresentar provas para comprovar sua inocência.
Operação Gizé
No dia 28 de março, a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Ceará, deflagrou, na cidade de Bacabal, a “Operação Gizé” com objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva contra uma influenciadora digital investigada pelos crimes de associação criminosa, jogo de azar, lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular e estelionato.
Segundo as investigações iniciadas no ano de 2023, pela Polícia Civil do Ceará, Gabi Cazimiro, e outros influenciadores com milhares de seguidores, costumavam divulgar vídeos enganosos com supostos ganhos fictícios em plataformas de apostas visando atrair pessoas incautas para o jogo.
Nesse esquema, quanto maior era o número de cadastro de novos jogadores, maior era a remuneração dispensada aos influenciadores. Nesta quinta-feira, de forma simultânea, os policiais cumpriram mandados de judiciais nos estados do Ceará, Bahia, Maranhão e Minas Gerais.
O marido de Gabi, Paulo Victor, também foi detido na ação, mas foi liberado dois dias depois. Ele foi preso em flagrante por posse de canetas de uso controlado para tratamento de diabetes, que, segundo a polícia, eram comercializadas ilegalmente para emagrecimento.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/04/jogo-do-tigrinho-influenciadora-gabi-cazimiro-e-solta-duas-semanas-apos-ser-presa-em-operacao-policial/