
Em participação no evento “Portugal Football Summit”, o técnico Jorge Jesus falou sobre sua passagem pelo Flamengo e elegeu o título da Libertadores de 2019 como o mais marcante de sua carreira. O treinador ressaltou a virada nos minutos finais da partida, com dois gols de Gabigol, e comparou a competição sul-americana à Liga dos Campeões da Europa.
“Foi o título que mais felicidade deu e mais me marcou na carreira. Aos 89 perdíamos por 1 a 0 e, em dois minutos, ganhamos. Gabigol faz dois gols e foi uma emoção, num estádio em que 70% eram torcedores do Flamengo. Foi marcante exatamente pelo momento e porque a Libertadores é como a Liga dos Campeões na Europa”, afirmou Jorge Jesus.
O treinador teve uma passagem curta, mas extremamente vitoriosa pelo clube carioca. Em 58 jogos, contabilizou 44 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas, conquistando cinco títulos: Brasileirão e Libertadores em 2019, além do Carioca, Recopa e Supercopa do Brasil em 2020. Seu aproveitamento permanece como o melhor da história do Flamengo.
Após deixar o Flamengo em 2020, Jorge Jesus retornou ao Benfica, mas não obteve os mesmos resultados. Em seguida, passou pelo Fenerbahçe, na Turquia, e pelos clubes sauditas Al-Hilal e Al-Nassr. No comando do Al-Hilal, o técnico bateu o recorde de vitórias consecutivas no futebol, entrando para o icônico “Livro dos Recordes”.
Fonte: Correio Braziliense
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/jorge-jesus-relembra-titulo-da-libertadores-de-2019-pelo-flamengo-como-momento-mais-marcante-da-carreira/