
O ex-governador do Maranhão e atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares, recebeu alta hospitalar nessa segunda-feira (15), em Brasília. Ele estava internado no Hospital DF Star, da Rede D’Or, onde vinha realizando tratamento contra um linfoma na medula.
De acordo com a assessoria de comunicação da Sedepe, as avaliações médicas apontaram evolução positiva no quadro de saúde de Tavares.
“Informamos que, após avaliações positivas em torno de seu estado de saúde e diante das respostas favoráveis ao tratamento, já iniciado para combater um linfoma na medula, o ex-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Governo do Maranhão, José Reinaldo Tavares, recebeu alta nesta segunda-feira (15) do hospital DF Star, da Rede D’OR, em Brasília, para que a segunda fase dos procedimentos médicos seja realizada sem a necessidade de internação”, diz a nota.
Ainda segundo o comunicado, o tratamento terá continuidade na capital federal, mas sem necessidade de hospitalização. A família e o próprio secretário agradeceram as manifestações de solidariedade recebidas de todo o Maranhão e de outras partes do país. “O secretário e seus familiares expressam, mais uma vez, profunda gratidão pelas orações e manifestações recebidas de todo o Maranhão e de outros estados brasileiros”, conclui o texto.
O que é linfoma na medula?
O linfoma é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável por defender o organismo contra infecções. Quando ele atinge a medula óssea, pode comprometer a produção normal de células sanguíneas, como glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Essa condição pode causar sintomas como anemia, infecções recorrentes e sangramentos. O tratamento geralmente envolve quimioterapia, imunoterapia e, em alguns casos, transplante de medula óssea.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/jose-reinaldo-tavares-recebe-alta-do-hospital-no-df/