A Justiça de São Paulo acatou um pedido da defesa do ex-jogador Robinho, que cumpre pena na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, para reduzir o tempo de sua condenação. A decisão, tomada no fim de outubro, concedeu uma redução total de 69 dias de pena em decorrência de estudos, cursos e leituras de livros realizados por Robinho dentro do presídio. A redução da pena ocorreu coincidindo com o período de grande repercussão gerada pelo lançamento da série sobre a história do presídio paulista.
Robinho, inclusive, havia solicitado a transferência da Penitenciária II de Tremembé, conhecida como “Presídio dos Famosos”, devido ao incômodo com a notoriedade alcançada após a exibição da série. Segundo a coluna True Crime do jornal O Globo, o ex-jogador manifestou a funcionários que não gosta de receber atenção e de “ser alvo de fofocas”.
A defesa de Robinho chegou a indicar três centros de ressocialização nas cidades de Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro para a possível transferência, citando a boa conduta do ex-jogador, incluindo os estudos que resultaram na redução de sua pena. No entanto, o pedido de transferência foi negado, e o ex-atleta continuará preso em Tremembé.
Série Tremembé
A série documental Tremembé narra a história do presídio paulista a partir do ponto de vista de personalidades notórias do crime brasileiro que cumprem suas penas na unidade.
O ex-jogador Robinho não é retratado na primeira temporada, e até o momento, não há planos para que sua história seja contada em episódios futuros da produção do streaming.
Leia também:
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/11/justica-reduz-pena-de-robinho-por-estudos-na-prisao/
