11 de janeiro de 2026
Lesões, reclamações, empate e emoção até o fim no Maremoto
Compartilhe:

O clássico Maremoto disputado na tarde deste domingo, no Castelão manteve a tradição de ser um jogo muito pegado, que apesar das duas equipes estarem realizando o primeiro confronto no Campeonato Maranhense, teve emoção até ao final, com o empate por 1 a 1 e reclamações contra a arbitragem de Adriano Carneiro, que ouviu protestos de maqueanos e motenses.

A entrega acabou por deixar fora de campo dois jogadores lesionados: Hudson (Moto), que saiu de campo em uma ambulância, e Negueba (MAC). Além disso, o zagueiro Washingtron foi expulso nos acréscimos da partida ao cometer uma falta violenta em Pimentinha.

Num dos lances mais emocionantes, o rubro-negro Jefinho quase faz um golaço no segundo tempo. Ao iniciar um contra-ataque, ele observou o goleiro Jean adiantado e, do seu campo, bateu por cobertura. A bola viajou, fez uma curva, mas bateu, caprichosamente no travessão.

Gol rápido
Coube ao Maranhão sair na frente do marcador, logo aos 3 minutos, quando Will recebeu no lado esquerdo do ataque e cruzou para Joelson que desviou para o fundo das redes. Jogadores e torcedores motenses protestaram e pediram impedimento, mas a arbitragem validou o gol.

O MAC dominou o jogo no primeiro tempo, sempre explorando as jogadas pelos lados do campo, notadamente o esquerdo, mas em alguns momentos sofreu perigosos contragolpes organizados por Edream. O Moto também ameaçou por meio de cobranças de falta.

Mais polêmica
Na fase final, o Papão voltou mais organizado, com “marcação alta” e ameaçando o empate desde os primeiros minutos, quando também forçou a defesa atleticana a ceder escanteios. De tanto insistir, o Moto conseguiu o gol após uma cobrança de falta pelo meio campista Pio, aos 15 minutos.

O chute rasteiro resvalou na defesa e encontrou o atacante livre, bastante adiantado. A defesa maqueana reclamou impedimento, porém, a arbitragem não atendeu. Em busca de uma reação, após os 30 minutos, o técnico Marcinho fez várias substituições, colocando em campo cinco caras novas.

A equipe voltou a crescer de produção e chegou a balançar as redes com o atacante Patrick, mas o árbitro anulou o lance ao considerar um possível empurrão do atacante em um dos zagueiros. Nas arquibancadas, novos protestos da galera atleticana.

Enquanto o MAC se lançava à frente, o Moto buscava surpreender nos contragolpes, até que aos 42 minutos o meia Jefinho quase fez um gol de placa. Do seu próprio campo, ele encobriu o goleiro Jean, num chute longo, que bateu na trave, naquele que quase seria um “gol de placa” no Castelão.

O Maranhão ainda teve a chance de fazer o segundo gol numa jogada que começou pelo lado esquerdo e encontrou Vagalume livre para bater na saída do goleiro, mas Renan fez uma defesa espetacular e a bola saiu desviada para escanteio. O público presente foi de 3.204 torcedores e a renda somou R$ 54 mil.

Outros resultados

No Nhozinho Santos -IAPE 1 X 0 ITZ Sport, gol de Railson;
Em Tuntum – Luminense 2 x 0 Tuntum, gols de Lucas Maranhão e Bismarck (pênalti)
No sábado – Imperatriz 1x 1 Sampaio, gol de Erick Carral (Sampaio) e Patuta (Imperatriz).

PRÓXIMOS JOGOS

Quarta-feira (14/01)
ITZ x Moto Club, em Imperatriz
MAC x Tuntum, no Nhozinho Santos
IAPE x Sampaio, no Castelão

Luminense x Imperatriz, marcado para o Dário Santos, em Ribamar, mas ainda depende de confirmação.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/lesoes-reclamacoes-empate-e-emocao-ate-o-fim-no-maremoto/