Nesta sexta-feira (06), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou a exposição Nosso Barco Tambor Terra, do artista brasileiro Ernesto Neto, na companhia do presidente francês Emmanuel Macron, no Museu Grand Palais, em Paris. Durante a visitação, Lula tentou reproduzir as acrobacias de uma apresentação que ocorreu no evento.

De terno e meias nos pés, o presidente brasileiro deitou no chão e ergueu o corpo equilibrando-se com os braços. A visita de Lula à França é a primeira de um chefe de Estado brasileiro em 13 anos.

Antes de visitar a exposição do artista Ernesto Neto, Lula recebeu o título de Doutor Honoris Causa na Universidade de Paris 8. Durante a cerimônia, houve apresentações de um coral da universidade entoando músicas com raízes populares e eruditas da cultura brasileira.

“A homenagem de hoje não é apenas um reconhecimento pessoal. É um reencontro com valores que moldaram minha vida: a justiça social, a educação como ferramenta de emancipação e o compromisso com os que sempre tiveram de lutar por voz e por espaço“, afirmou o presidente.

Leia também: