Apenas um empate garantirá o Maranhão Atlético nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, mas o time comandado pelo técnico Marcinho vai entrar em campo com um time ofensivo, isto é, tendo praticamente a mesma formação do primeiro jogo disputado em São Luís, onde venceu o Central-PE por 2 a 1. A única novidade será o volante Rosivan no lugar de Railson.

Durante a semana, a comissão técnica atleticana passou por momentos de dúvidas quanto ao aproveitamento de dois jogadores que estavam no Departamento Médico: Keven (zagueiro) e Ryan (atacante) mas estes foram liberados e viajaram para Caruaru, local da decisão, neste domingo (24) a partir das 16h, no Estádio Lacerdão. Se o time da casa vencer por apenas um gol de diferença, a vaga será definida nas cobranças de tiros livres direto da marca penal.

O técnico Marcinho Guerreiro sabe que o adversário necessita da vitória de dois ou mais gols de diferença para passar de fase, mas já adiantou que “não vai sentar no regulamento” e a equipe atleticana está preparada para se defender e atacar de acordo com a circunstância do momento.

O estádio deverá estar lotado pela torcida do time pernambucano. A CBF escalou para apitar a partida um trio piauiense: Antônio Dib Morais de Sousa (árbitro), Márcio Yglesias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno. No VAR, Michel Patrik Costa Guimarães (MG).