5 de julho de 2025
Mãe é condenada a mais de 28 anos de prisão
Compartilhe:

O Tribunal do Júri do Distrito Federal condenou Laryssa Yasmin Pires de Moraes a 28 anos, um mês e quinze dias de prisão pelo assassinato da própria filha, Júlia Félix de Moraes, de apenas dois anos. O crime chocante ocorreu na manhã de 13 de fevereiro de 2020, em Vicente Pires, no Distrito Federal.

Segundo o processo, a mãe esfaqueou a criança diversas vezes enquanto ela dormia. A Justiça apontou que o crime foi cometido com meio cruel, dificultando qualquer possibilidade de defesa por parte da vítima.

“A pena foi agravada por ter sido cometida contra menor de 14 anos, com uso de meio cruel, em ambiente doméstico e na presença do pai da criança”, destacou a decisão.

Motivação torpe e tentativa de encobrir o crime

O homicídio foi qualificado por motivo torpe, feminicídio e impossibilidade de defesa da vítima. A Justiça considerou que o crime foi motivado por disputas relacionadas à guarda da criança. A ré também tentou alterar a cena do crime, mudando a posição de objetos e ocultando evidências.

Condenação por lesão corporal contra o pai da criança

Além do homicídio, Laryssa também foi sentenciada a três meses de detenção por lesão corporal contra seu ex-companheiro e pai da criança. A pena total será cumprida em regime fechado, e a Justiça determinou a prisão imediata da condenada.

Acusação foi aceita integralmente pelos jurados

A tese do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foi acatada integralmente pelo Conselho de Sentença, reconhecendo a materialidade e autoria dos crimes, além de todas as qualificadoras e agravantes apresentadas.

“A condenação evidencia a brutalidade do crime e reforça a gravidade de delitos praticados contra crianças em ambiente doméstico”, destacou o MPDFT.

Fonte: Correio Braziliense

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/05/mae-e-condenada-a-mais-de-28-anos-de-prisao-por-matar-filha-de-2-anos-em-vicente-pires/