25 de setembro de 2025
Maranhão conquista primeiras medalhas internacionais no Levantamento de Peso Olímpico
Compartilhe:

O esporte maranhense fez história no cenário internacional com a conquista de suas primeiras medalhas em uma competição internacional de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). Os atletas Isaac Gomes Corrêa, de 16 anos, e Emily Antunes Kuster, também de 16, subiram ao pódio no Campeonato Sul-Americano Sub-17/ Sub-20, que aconteceu em Guayaquil, Equador, entre 18 e 20 de setembro.

Isaac, competindo na categoria Sub-17 até 94kg, teve um desempenho impecável e conquistou três medalhas de ouro. Ele levantou 125 kg no movimento arranco, 154 kg no arremesso, e garantiu o ouro no somatório total de 279 kg. Já Emily Antunes, que compete pela seleção maranhense, conquistou uma medalha de prata. O resultado maranhense contribuiu para o Brasil encerrar o campeonato com um total de 66 medalhas, sendo 30 de ouro, 15 de prata e 21 de bronze.

Talentos lapidados no Maranhão

Isaac Gomes, que pratica LPO desde os 9 anos, é um dos talentos mais promissores do estado, e coleciona conquistas nacionais como os títulos de Campeão Brasileiro Sub-17, Campeão Norte e Nordeste, além de bronze no Brasileiro Sub-20. “Eu sou muito grato a Deus, ao apoio da minha família e do técnico Dudu. O mestrão Dudu e a professora Lívia são treinadores incríveis. Eles são como pais para os atletas e inspiração para todos nós”, disse Isaac, que teve o primeiro contato com o esporte pelo incentivo do pai, Marcos Corrêa.

Emily Antunes, que mora na Bahia, mas compete pelo Maranhão, também é fruto do trabalho do técnico Eduardo Roberto. Ela começou a treinar em 2021 e já acumula títulos como o de Campeã Brasileira Sub-17. “Estou muito feliz com essa medalha. O mestre Dudu me treina há cerca de dois anos e meio. Isso é uma prova de que com esforço e disciplina, o treinamento a distância também proporciona ótimos resultados”, afirmou a atleta.

Eduardo Roberto, conhecido como Dudu LPO, foi o responsável por introduzir a prática da modalidade no Maranhão em 2018 e se orgulha do feito histórico de seus atletas. “Esses atletas são jovens de ouro. E motivo de inspiração para as próximas gerações. Uma semente que a gente plantou quando começou o LPO no Maranhão, em 2018. O Estado é uma potência nacional do esporte. Quem sabe, em breve, teremos um atleta olímpico“, declarou.

O próximo desafio dos atletas maranhenses será o Campeonato Brasileiro Sub-17/ Sub-20, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre 16 e 18 de outubro.

Leia também:

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/maranhao-conquista-primeiras-medalhas-internacionais-no-levantamento-de-peso-olimpico/