16 de agosto de 2025
Maranhão desbanca o Central e larga em vantagem nas oitavas
Compartilhe:

O Maranhão Atlético saiu na frente no primeiro jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Castelão, na tarde deste sábado (16), o Quadricolor bateu o Central de Caruaru por 2 a 0 e agora vai precisar apenas de um empate na segunda partida em território pernambucano, no próximo domingo, para seguir em frente na competição nacional. A equipe pernambucana estava invicta há 11 partidas. Os atleticanos um bom primeiro tempo, quando venceram por 2 a 0, mas caíram bastante de produção no segundo.

O Jogo

Consciente da necessidade de fazer o dever de casa, o Maranhão começou o jogo se lançando ao ataque. Na primeira oportunidade, logo aos cinco minutos, Vagalume cabeceou para Junior Nascimento que balançou as redes, mas o VAR anulou o gol, apontando impedimento do meia Quadricolor, antes da finalização.

O duelo seguiu equilibrado, com muitas faltas no meio de campo, até que aos 17 minutos Ryan arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Milton, do Central, fazer difícil defesa. O tempo foi passando e as duas equipes finalizavam pouco em direção ao gol, mas aos 36 minutos o lateral-direito maqueano Igor Nunes cruzou com maestria para Clessione cabecear no canto e movimentar o placar: 1 a 0 MAC.

A equipe pernambucana tentou reagir, mas foi surpreendida por outra boa descida do lateral Igor Nunes, que recebeu de Ryan e bateu forte, fazendo um belo gol: Maranhão 2 a 0.

O Central quase diminuiu quando a zaga do MAC deixou Aragão livre pelo meio, este finalizou porém o goleiro Jean evitou a queda de sua meta, defendendo com o pé direito e afastando o perigo aos 44 minutos.

No segundo tempo, o time visitante voltou com mais disposição e dominou inteiramente. Como vem acontecendo nos últimos jogos, o MAC caiu bastante de produção e piorou com as alterações feitas pelo técnico Marcinho. A saída de Ryan acabou toda a força do ataque pelo lado direito e a esquerda também não funcionou.

De tanto insistir, o time pernambucano achou um gol aos 43 minutos, quando uma bola chutada em direção ao gol, resvalou no braço do zagueiro Fernando, dentro da área, e o VAR chamou o árbitro para marcar o pênalti. Jô Santos bateu e diminuiu para 2 a 1.

Os minutos finais do jogo foram dramáticos para o time atleticano, que tentou fazer o terceiro gol a qualquer custo, mas quase era surpreendido pelos contragolpes do Central. Após o apito final do árbitro Emerson Sousa Silva, da Bahia, muitas reclamações de jogadores e da comissão técnica do Maranhão.

Público: 1.255 (816 pagantes)
Renda: R$ 20.440,00

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/brasil/2025/08/maranhao-desbanca-o-central-e-larga-em-vantagem-nas-oitavas-de-final/