
trabalho conjunto
A investigação teve início a partir da análise de um dispositivo eletrônico com um suspeito de comercializar imagens e vídeos de abuso sexual
(Foto: Divulgação/PC-MA)
10 de Outubro de 2025
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, nesta sexta-feira (10) um mandado de busca e apreensão durante a Operação Pharos 2, coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).
Na cidade de Anapurus, uma equipe da Delegacia de Polícia da cidade, apreendeu um aparelho celular na residência de um dos alvos, que continha armazenamento de material pornográfico envolvendo menores de idade.
A investigação teve início a partir da análise de um dispositivo eletrônico apreendido com um suspeito de comercializar imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes. A partir desse material, as diligências identificaram alvos em diversos estados brasileiros, entre eles o Maranhão, com indícios de envolvimento na aquisição e armazenamento de conteúdo de exploração sexual infanto-juvenil.
As ordens judiciais têm como objetivo apreender dispositivos eletrônicos e coletar elementos de prova que auxiliem na investigação.
* Fonte: PC-MA
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/maranhao-e-alvo-de-operacao-que-investiga-rede-de-exploracao-sexual-infanto-juvenil/