24 de junho de 2025
Maranhão vacila e cede empate ao Iguatu-CE aos 58 do
Compartilhe:

O Maranhão Atlético Clube deixou escapar uma ótima oportunidade para voltar ao G4 da Série A2 do Campeonato Brasileiro (Série D), ao empatar por 1 a 1 com o Iguatu-CE, na tarde deste domingo (8) no Estádio Castelão. O resultado deixou o time atleticano na oitava posição, enquanto os visitantes permanecem no terceiro lugar. O próximo jogo do MAC será contra o Parnahyba, fora de casa, no próximo domingo (15). O Grupo tem novo líder, o Imperatriz, que ganhou por 3 a 2 do Maracanã.
Arbitragem confusa

No jogo disputado em São Luís, sobraram reclamações dos maqueanos contra a arbitragem de José Magno Teixeira do Nascimento, do Rio Grande do Norte, que validou o gol do MAC em posição duvidosa e deu um acréscimo de 13 minutos, beneficiando o time cearense, maior autor das paralisações. Além disso, aos 55 minutos o árbitro expulsou dois jogadores do Maranhão, logo em seguida o Icatu empatou e veio o apito final seguido de muitos protestos dos jogadores e comissão técnica do time local.

O jogo

Com o Iguatu mostrando um futebol de muita marcação e apostando nos contragolpes nos primeiros 20 minutos, o Maranhão teve dificuldade para entrar na área do adversário. Aos poucos, porém, foi tomando as rédeas do jogo e criou pelo menos duas boas oportunidades para balançar as redes.
A melhor chance atleticana foi de Romarinho, nos acréscimos. Após receber lançamento do meia Jorge, ele bateu forte, de dentro da área, mas o goleiro espalmou espetacularmente para escanteio. O Iguatu só arriscou em dois chutes de fora da área, defendidos pelo goleiro Jean.

Na volta para o segundo tempo, o MAC iniciou agressivo. Logo aos 4 minutos o atacante Ryan driblou dois adversários e caiu na área pedindo um pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo e advertiu verbalmente o atleta maqueano. Oito minutos depois, o meia Dudu cruzou na medida, da direita para a esquerda e a bola sobrou limpa para Júlio Nascimento cabecear por cima da meta, com real perigo.
Quando a torcida esperava que a equipe local assumisse o comando da partida, esta diminuiu o ritmo até aos 35 minutos, quando Clessione tentou de meia-bicicleta, mas errou o alvo. Mas, aos 40 minutos, o camisa 9 do MAC recebeu lançamento na área, pelo meio, finalizou, o goleiro Cris defendeu parcialmente, a bola bateu na trave e voltou para Vagalume fazer 1 a 0.

Com a arbitragem anunciando, surpreendentemente, um acréscimo de dez minutos, o MAC ainda tentou ampliar o marcador. Aos 46 minutos Vagalume chutou forte, obrigando o goleiro Cris a difícil defesa, mas Clessione estava impedido e o gol não valeria.

Quando o placar parecia definido, o árbitro potiguar José Magno Teixeira expulsou os jogadores Dudu e Vagalume aos 54 minutos. O Iguatu foi para o ataque e Geovani empatou aos 58 minutos, aproveitando um rebote do goleiro Jean.

Imperatriz líder

Jogando na cidade de Maracanaú (CE), o Imperatriz conseguiu importante vitória por 3 a 2 sobre o time do Maracanã. O resultado deixou o Cavalo de Aço na liderança do grupo, com 15 pontos, dois a mais que o Altos-PI, vice-líder, que tem 13 e jogará em Teresina, quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa. Os gols da equipe maranhense foram marcados por Clóvis, Tarciso e Ícaro. Para a equipe cearense, Luís Soares e Rogério. O próximo jogo do Imperatriz será contra o Altos-PI, no próximo sábado (14),às 19h30.

CLASSIFICAÇÃO
1º Imperatriz – 15
2º Altos-PI – 13
3º Iguatu – 11
4º Sampaio -9
5º Parnahyba – 9
6º MAC -8
7º Tocantinópolis – 8
8º Maracanã – 6

Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/06/maranhao-vacila-e-cede-empate-ao-iguatu-ce-aos-58-do-2o-tempo/