A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) assumiu a vice-presidência nacional da legenda. A partir de agora, a maranhense faz parte da cúpula do maior partido brasileiro. Na Executiva Nacional, a parlamentar irá conferir de perto as discussões mais relevantes sobre os projetos do PSD para os anos seguintes.

A assunção de Eliziane Gama acontece num momento em que a legenda segue em preparação para disputar as eleições gerais de 2026. Eliziane é pré-candidata à reeleição e é uma das grandes apostas do PSD para a disputa senatorial. A parlamentarista obteve, em 2018, mais de 1,5 milhão de votos. Para o partido, ela possui grande potencial de repetir o feito em outubro do próximo ano.

É com orgulho e muita responsabilidade que passamos a integrar a Executiva Nacional de um partido que prioriza a boa gestão pública. O PSD tem dado muito espaço ao empoderamento feminino e a questão democrática, valoriza o diálogo e vem atuando para crescer ainda mais com uma política transparente e eficiente”, afirmou Eliziane.

Comandado por Gilberto Kassab, o partido vem de um resultado expressivo nas urnas nas eleições municipais de 2024. Venceu o pleito em 891 cidades, nas quais moram 37 milhões de brasileiros. Atualmente o PSD sob sua responsabilidade os orçamentos municipais que totalizam mais de R$ 234 bilhões, ou o equivalente a 18,1% do orçamento de todas as prefeituras do Brasil.

Leia também: