Morador do bairro Vila Embratel e natural de São Luís, Jorge afirma que o caminho até a coroa não foi fácil. O processo de preparação exigiu muito estudo sobre seu Estado. No concurso, os dez candidatos foram avaliados em diferentes categorias como elegância, traje típico, entrevista e passarela. Para ele, a entrevista e o seu desempenho na passarela foram fatores decisivos para sua vitória.

Apesar de sua preparação, o jovem maranhense afirma que a vitória parecia incerta e que o medo de voltar para casa sem título era real. Jorge é formado em Gestão de Recursos Humanos e tem uma forte ligação com o esporte, em especial a capoeira, prática essa que segundo ele foi essencial para sua trajetória.

O Jovem maranhense também pretende se envolver em causas sociais que cooperem com o cenário.

“Estou disponível para participar de eventos e ajudar em projetos voluntários que beneficiem o próximo. Quero usar essa oportunidade para fazer a diferença”. Ao torna-se vencedor do Mister Brasil América 2024, Jorge representa uma imagem de superação e incentivo que possui a capacidade de motivar pessoas em todo o país.